Geral

Japonesa Toyota inaugura Centro de Pesquisa Aplicada em São Bernardo

 A japonesa Toyota inaugurou, ontem à tarde, na sua planta fabril em São Bernardo, o Centro de Pesquisa Aplicada e de Design, o primeiro da América Latina. Para tornar o projeto realidade a montadora investiu R$ 65 milhões na instalação. A nova área tem como objetivo aumentar o índice de nacionalização de componentes automotivos e desenvolver novos projetos. Segundo a empresa, 100 colaboradores realocados de outros departamentos vão atuar no setor de pesquisa e design.  “Com a criação desse espaço, daremos grande passo para a utilização de novas tecnologias e materiais renováveis em nossos produtos, sempre respeitando o desejo de nossos clientes”, afirmou Koji Kondo, presidente da Toyota no Brasil. Renascimento
O Centro de Pesquisa Aplicada e de Design da Toyota integra o projeto ‘Reborn’, que segundo os executivos da montadora significa o “renascimento da planta” em São Bernardo, com a vinda do setor administrativo para a cidade, com esta nova visão, a empresa cria, no município do ABC, a sua sede no Brasil.
 O vice-governador de São Paulo, Márcio França, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho e o deputado estadual Orlando Morando e outros executivos da montadora japonesa participaram da inauguração.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo