Política

Pesquisa Vox Populi de intenção de voto em S. André mostra empate entre Aidan, Grana e Serra

 Entre os dias 05 e 07 de agosto, a Vox Populi realizou pesquisa de intenção de voto com 600 eleitores em Santo André (Registro no TRE/SP-00454/2016, encomendada por O Editor Emp. Jornalística). Neste momento, as candidaturas ainda não estavam oficialmente definidas. Três candidatos aparecem tecnicamente empatados, pois a margem de erro é de 4% e o intervalo de confiança de 95%. Aidan Ravin – PSB tem 17% das intenções de voto, seguido por Carlos Grana – PT, 14% e Paulinho Serra – PSDB,  9%. Em outro patamar surgem os candidatos Raimundo Salles – PPS com 6%, Aiton Lima – SD, 3%, Ricardo Alvarez – PSol – 2%, Rafael Daniel – PMDB e Fabio Picarelli – DEM tem 1%. Aqueles que declaram a intenção de votar em branco ou anular o voto totalizam 29% enquanto 20% estão indecisos ou preferem não responder. Espontânea
Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados são perguntados sobre a intenção de voto sem a apresentação dos nomes dos candidatos, 49% dizem não saber em quem votar, enquanto outros 28% declaram que pretendem votar em branco ou anular o voto. O ex-prefeito e o atual chefe do Executivo lideram esse cenário. Aidan e Grana tem 9%, Serra 2% e Salles 1%. A soma dos demais chegam a 1%.
 Rejeição
O Instituto perguntou também, em quais dos candidatos os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Aqueles que preferem não votar em nenhum deles somam 18% enquanto que 11% não sabem responder. O prefeito Carlos Grana desponta na rejeição com 32% seguido do ex-prefeito Aidan Ravin com 16%. Os demais não passam de 3% cada.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo