Autos

Ford prepara Focus RS500 para chegar em meados de 2017

 A empreitada da Ford, em lançar até 12 veículos de alto desempenho antes de 2020, parece estar a todo vapor, isso porque a montadora estaria preparando o lançamento da série limitada do Focus RS500 para o primeiro semestre de 2017. O modelo teria, apenas, 500 unidades produzidas e estaria sendo desenvolvida na Alemanha, pela Ford Performance. Pouco se sabe ainda sobre o esportivo, mas entradas de ar no capô e um aerofólio mais destacado na traseira estariam entre as novidades. POTÊNCIA
Na última geração do RS500, lançada em 2010, o modelo tinha motor 2.5 de cinco cilindros e em linha, com 350cv de potência. Já a nova roupagem colocaria no RS500, um motor 2.3 EcoBoost capaz de entregar 400cv de potência, fazendo o modelo traçar o trecho de 0 a 100 km/h em diminutos 4,2 segundos, mas estes números são, apenas, estimativas. Outra especulação, seria a transmissão, que poderia ser câmbio manual ou de dupla embreagem, neste último caso, diminuindo o tempo de aceleração.
 No velho continente, o modelo teria preço estimado entorno de 45 mil libras, algo entorno de R$ 186 mil.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo