Política

Dr. Xavier pede que Hospital São Caetano entre como pauta prioritária

  Completando seis anos de seu fechamento, neste mês, o Hospital São Caetano continua à sombra do que um dia foi, um hospital de referência e confiança. Ao paralisar suas operações, cerca de oito mil pessoas ficaram desamparadas, migrando para outros planos ou fazendo uso do SUS (Sistema Único de Saúde). PRIORIDADE
Segundo o vereador de São Caetano, José Roberto Xavier (PMDB), a administração do atual Governo já aplica quase o dobro do que determina a Constituição Federal na Pasta, mas é preciso mais. “Hoje, a Saúde Pública de São Caetano atende uma população de cerca de 160 mil habitantes em três hospitais e um pronto-socorro com atendimentos de média complexidade. Mudar essa condição extrapola a capacidade de investimento do município, que já aplica, na Saúde, 28% do exigido pela Constituição Federal, que é de 15%. É de grande importância social colocar como prioridade na pauta da otimização da Saúde da cidade a utilização de todo o Hospital”, reivindica o parlamentar.
 Entre as alternativas está uma possível PPP (Parceria Público Privada) ou uma parceria com OSS (Organização Social de Saúde). Como a Justiça já liberou a venda por R$ 35 milhões, a Prefeitura tem tentado, junto à Secretaria Estadual e Ministério da Saúde, uma parceria que viabilize a compra, reforma e custeio do Hospital. A Prefeitura de São Caetano aluga os dois primeiros andares do Hospital, mas os outros cinco continuam desocupados.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo