Beleza

Principais dúvidas sobre Botox e Preenchimentos

 Segundo a Dra. Íris Flório, especialista andreense, esses procedimentos são amplamente indicados para minimizar os sinais de envelhecimento e para corrigir alguns defeitinhos indesejáveis para algumas pessoas. A toxina botulínica e o preenchimento são procedimentos muito procurados hoje em dia nos consultórios médicos, tanto por mulheres quanto homens. A toxina botulínica já é muito aproveitada há algum tempo na medicina para fins terapêuticos em algumas especialidades como neurologia, oftalmologia e dermatologia.  Confira as principais dúvidas na hora de optar por tais procedimentos: Como são feitos esse procedimentos? E em quais áreas da face?O botox age paralisando a musculatura, e no caso de envelhecimento, ajuda muito em rugas dinâmicas (aquelas que aparecem quando há expressão facial). É preciso muito cuidado e técnica na aplicação do Botox em algumas regiões da face, e principalmente ao redor da boca para que não cause paralisia nos músculos responsáveis pela fala e mastigação. No caso de preenchimentos faciais são injetadas substâncias flexíveis na pele para melhorar a aparência de pequenas linhas e rugas, aumentar os lábios, preencher bochechas cavadas, melhorar cicatrizes, levantar sulcos profundos e reparar várias imperfeições faciais.  Quais produtos são utilizados?
No botox é utilizada a toxina botulínica. No preenchimento, o acido hialurônico é considerado um dos produtos mais seguros para a realização do preenchimento cutâneo. 
 Quem pode fazer? 
Normalmente é indicado que o paciente faça tais procedimentos quando aparecerem sinais de envelhecimento cutâneo, que para alguns já começam no início da idade adulta. E não devem ser feitos durante a gestação e amamentação.
 A partir de que idade pode ser feito?Não há uma idade específica, normalmente é feito a partir do momento que o paciente sente-se incomodado com a aparência.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo