Política

Comissão Especial do Impeachment aprova relatório de Antonio Anastasia

 Dilma Rousseff (PT), afastada de suas funções na presidência da República, sofreu ontem mais uma derrota no Senado. Por 14 votos a cinco, a Comissão Especial do Impeachment aprovou o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB), favorável ao processo e julgamento que pode acarretar na destituição da petista pelo crime de responsabilidade. Na próxima terça-feira (9), o mesmo relatório será votado pelos 81 senadores no plenário da Casa em sessão que será presidida pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski.  Rito
O relatório para ser aprovado e ir a julgamento precisa conquistar os votos da maioria simples dos senadores, ou seja, metade mais um dos presentes na sessão. Se for decidido pela continuidade do processo, Dilma será julgada no final do mês de agosto, em data ainda a ser definida.
 No último rito do julgamento, os senadores terão que decidir se a petista será afastada definitivamente do cargo e ficará inelegível por oitos anos, para que isso ocorra serão necessários no mínimo 54 votos.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo