Cotidiano

Gaeco e Goe deflagram operação na Prefeitura de Mauá

 Suspeitas de peculato e falsificação de documentos públicos levaram agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) à Prefeitura e Secretaria de Mobilidade Urbana de Mauá. De acordo com o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) “há um procedimento investigatório criminal por possível ocorrência de crimes de peculato e falsificação de documento público praticados por organização criminosa, em relação à execução de um contrato mantido pela Prefeitura. Foi necessário a realização de busca e apreensão na Prefeitura e na Secretaria para instruir a investigação. Foram apreendidos documentos e HDs (Discos Rígidos) e alguns equipamentos eletrônicos”. ALVO
Segundo apuração do REPÓRTER, a ação teve como ponto de partida denúncia de um ex-funcionário da Secretaria de Mobilidade Urbana. Segundo declarações dele ao MP, os crimes foram praticados em três contratos firmados entre a Prefeitura e a Consladel para implantação de placas de trânsito, manutenção e outro que envolve apoio operacional.
 A Polícia Civil foi procurada e não deu mais detalhes sobre a ação. Já a Prefeitura e a Consladel não se manifestaram.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo