Cidades

Canalização do Córrego Pindorama está 93% pronta

 Em breve o Jordanópolis vai se livrar dos alagamentos que por décadas geraram perdas e transtornos aos moradores de ruas próximas ao córrego Pindorama. As obras de canalização do canal estão 93% prontas e deverão ser entregues antes do início do período chuvoso. As intervenções integram o Drenar, programa de combate às enchentes da Prefeitura de São Bernardo. Projeto
Segundo a FBS, empresa que toca o projeto, falta canalizar cerca de 120 metros do total de 1.170 previstos. Parte do que falta canalizar passará por baixo de cinco travessias que ligam um ponto ao outro do bairro, como na rua Brascola.
 A construtora aguarda a Eletropaulo remanejar a rede elétrica em dois trechos onde ainda não foi iniciada a canalização para fazer o estaqueamento das margens do córrego, que terá 2 metros de largura no ponto mais estreito e 5,5 metros no mais largo. A parte mais rasa terá 2 metros e, a mais profunda, 2,5. Já a Sabesp precisa construir uma rede auxiliar para captação de esgoto de cerca de 120 residências e levá-lo até a rede coletora.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo