Geral

Polícia desativa fábrica de brinquedos em Santo André

 Quinta-feira, a Polícia Ambiental desativou uma fábrica de brinquedos na Vila Palmares, Santo André. No local eram produzidos bonecos de ação, com personagens famosos. Os produtos eram comercializados na internet. A denúncia partiu da DC Comics, empresa responsável pela criação de Histórias em Quadrinhos, com super-heróis que monitora a venda ilegal de produtos com sua marca. Durante a ação, foram apreendidos 759 brinquedos no valor de R$ 150 casa. A fábrica funcionava há três anos e tinha seis funcionários.
Renato Traglia, 30 anos, um dos proprietários da empresa foi preso em flagrante por armazenar uso de substâncias químicas sem autorização e descarte irregular de materiais nocivos à saúde e ao meio ambiente.
 Insalubre
Os bonecos eram fabricados numa casa com cinco cômodos e os funcionários não usavam proteção individual. Para dispersar o cheiro forte dos produtos químicos foram improvisados alguns ventiladores. Traglia foi preso, pagou fiança e foi liberado. Ele ainda poderá ser processado pela DC Comics por direitos autorais.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo