Cidades

Pró-Memória lança 53ª Revista Raízes como parte de festejos de 139 anos da cidade

 Com o Teatro Santos Dumont lotado, a noite de quarta-feira marcou o lançamento da 53ª edição da Revista Raízes, produzida pela Fundação Pró-Memória de São Caetano. Ação integrante do calendário de festejos pelos 139 anos da cidade, a publicação traz a saúde como tema principal e uma edição especial com foco nas Olimpíadas. “A Fundação Pró-Memória perpetua os momentos e a trajetória de quem contribuiu com o progresso de São Caetano”, discursou o prefeito Paulo Pinheiro. “Materiais assim nos dão condição de ver nossa própria história, dando valor à participação da população na construção da cidade.”
Sônia Maria Franco Xavier, presidente da Pró-Memória, lembrou que o novo exemplar celebra os 25 anos da Fundação e que Raízes é fruto de um sonho iniciado na década de 90, na gestão do ex-prefeito Luiz Olinto Tortorello, realizado graças ao empenho e dedicação de jornalistas, historiadores e da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura. “Queremos retratar o orgulho que temos de nossa cidade. Neste número, falamos de personagens da Saúde, médicos, enfermeiros, dentistas, história das farmácias, todas muito bem representadas pela equipe do Pró-Memória e articulistas convidados”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo