Cidades

GCM de São Caetano se forma no Método Giraldi

 O Treinamento Defensivo na Preservação da Vida – Método Giraldi é uma técnica usada desde 2002 pela polícia de São Paulo e consiste em criar simulações de situações que podem ser vividas durante o trabalho. Foi criado em 1997 pelo coronel da Reserva da Policia Militar do Estado de São Paulo, Nilson Giraldi, baseado nos protocolos de Direitos Humanos e respeito à dignidade da pessoa. Voluntário para participar de curso sobre a técnica, Wesley Polesi, integrante da Guarda Civil Municipal de São Caetano, recebeu, na quinta-feira (14), em cerimônia realizada em Santo André, seu certificado de conclusão do treinamento.
Agora, com o conhecimento que adquiriu durante as orientações, Polesi terá oportunidade de repassar as orientações a outros GCMs da corporação sulsancaetanense e ainda emprestar instruções ao Centro Regional de Formação em Segurança Urbana, equipamento do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e que está situado em São Bernardo do Campo.
 O curso em que o GCM de São Caetano foi formado, ministrado pelo tenente coronel Carlos Alberto (supervisor do método) e pelo major Edson Lima (professor e ex-comandante da GCM de Santo André), prepara o agente de segurança para tratar o cidadão com respeito e para defender a vida.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo