Casos de dengue caem 91,52% em SCS

 São Caetano não dá trégua ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. De janeiro a junho de 2015, foram registrados 342 casos confirmados autóctones, contraídos dentro do município. Já no primeiro semestre deste ano, somente 29. Uma redução drástica de 91,52%. Com relação a chikungunya e ao zika, não houveram ocorrências autóctones. No fim do ano passado, a Prefeitura lançou a Patrulha Contra a Dengue. Quatro veículos circulam pela cidade, eliminando possíveis focos de criadouros em domicílios, terrenos baldios, imóveis abandonados, cemitérios, ferros-velhos, pátios de veículos, entre outros locais públicos e privados. Por meio do Programa Sanca Contra a Dengue, o Centro de Controle de Zoonoses faz uma média mensal de 2.500 vistorias. Foco
“Alcançamos esse objetivo, pois São Caetano é diferenciada. A prevenção é responsabilidade de todos nós. Eu quero agradecer aos moradores pela parceria”, disse o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB).

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo