Social

XII Tanabata Matsuri recebeu mais de 6 mil pessoas

 O tradicional evento “Tanabata”, organizado pelos membros da Sociedade Cultural ABC Bunka Kyokai de Santo André, com o apoio da prefeitura de Santo André, aconteceu no último final de semana (9 e 10). O Sr. Heiji Fukuda, presidente da entidade, recebeu as autoridades e membros da colônia japonesa. O tempo ajudou e muitas famílias saborearam delícias da culinária japonesa e prestigiaram apresentações, reunindo nesses dois dias, mais de 6 mil pessoas.  TANABATA
O festival Tanabata tem origem numa lenda oriental. Orihime era a filha de um poderoso Deus do Reino Celestial. Certo dia, viu passar um rapaz conduzindo um boi, e por ele se apaixonou. O pai consentiu o casamento dos dois jovens. Porém, casados e totalmente dominados pela paixão, foi então que o pai ordenou que eles vivessem separados, um de cada lado da Via Láctea. Ele permitiria que o casal se reencontrasse apenas uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês. No Tanabata, as ruas são decoradas com grandes ramos de bambu, que recebem a ornamentação de enfeites coloridos de papel que simbolizam as estrelas. Nesses bambus são pendurados pedaços coloridos de papel, onde as pessoas colocam seus pedidos, e, após isso, queimam para os pedidos chegarem às estrelas. 
 LOCAL
O evento aconteceu na Sede da Sociedade Cultural ABC Bunka Kyokai de Santo André, localizada na rua Santo André, 661, Vila Assunção, Santo André.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo