Geral

Auxiliar de enfermagem é suspeito de desviar insumos médicos em São Caetano

 Após denúncia, a Polícia Civil de São Caetano investiga um auxiliar de enfermagem pela suposta prática de peculato. O averiguado, Juraci Ribeiro Figueiredo, com 24 anos de serviço público e atualmente lotado no Complexo Hospitalar Maria/Márcia Braido, teria furtado diversos medicamentos e insumos médicos. Investigadores fizeram campana na porta da casa do servidor, no bairro Oswaldo Cruz e o indagaram se na casa haviam medicamentos e insumos médicos, o averiguado informou que sim e franqueou a entrada. Em uma busca foram encontrados hipertensivos, medicações para tratamentos de anemias em gestantes, drogas para tratos coronários, epilepsia, artrite e HIV, entre outros. Foram cerca de 300 unidades medicamentosas e 500 pacotes de compressas cirúrgicas. B.O
Segundo o BO (Boletim de Ocorrência) registrado na Delegacia Sede, o averiguado pelos desvios, contou que todos os itens eram “sobras de eventos e que sua chefia tinha conhecimento”.
 A Secretaria de Saúde de São Caetano informou por meio de nota que a Corregedoria Municipal ‘abriu sindicância, com o afastamento por 30 dias do auxiliar de enfermagem” e que “caso se confirme a ocorrência, após investigação, o funcionário sofrerá as medidas administrativas cabíveis”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo