Geral

XII Tanabata Matsuri acontece neste fim de semana

 O tradicional evento “Tanabata” organizado pelos membros da Sociedade Cultural ABC Bunka Kyokai de Santo André com o apoio da prefeitura de Santo André, acontece sempre na 2ª semana de Julho aberto ao público. Neste ano, acontece nos dias 9 (sábado, das 10h às 20h) e 10 (domingo, das 10h às 18h). TANABATAO festival de Tanabata tem origem numa lenda oriental. Orihime era a filha de um poderoso deus do reino celestial. Certo dia viu passar um rapaz conduzindo um boi, e por ele se apaixonou. O pai consentiu o casamento dos dois jovens. Porém, casados e totalmente dominados pela paixão, foi então que o pai ordenou que eles vivessem separados, um de cada lado da Via Láctea. Ele permitiria que, o casal se reencontrasse apenas uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês. No Tanabata, as ruas são decoradas com grandes ramos de bambu que recebem a ornamentação de enfeites coloridos de papel que simbolizam as estrelas. Nesses bambus são pendurados pedaços coloridos de papel onde as pessoas colocam seus pedidos, e após isso, queimam para os pedidos chegarem às estrelas.  ATRAÇÕES 
Comidas típicas, Aikidô, Taikô, Ikebana, Bonsai, Cerimônia do chá, Odori, Karaokê, Dança dos leões e dragões, Shamisem e Tanzaku. 
 LOCAL
O evento acontece na Sede da Sociedade Cultural ABC Bunka Kyokai de S. André, localizada na rua Santo André, 661, Santo André. Informação 4436-7685.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo