Turismo

Foz do Iguaçu e sua natureza de águas exuberantes na tríplice fronteira

 Com cenários impressionantes, Foz do Iguaçu oferece diversas opções de atrativos aos visitantes. A cidade, com cerca de 260 mil habitantes, tem no turismo a base de sua economia. Com destaque para as belas e imponentes Cataratas do Iguaçu, eleita em 2012 uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, e para a Hidrelétrica de Itaipu, que este ano atingiu o incrível recorde de 20 milhões de visitantes.
Banhada por dois grandes rios: o Paraná e o Iguaçu, a cidade tem em sua gastronomia típica delícias preparadas especialmente como o dourado e o surubim.
 Estrangeiros
Dados do Ministério do Turismo mostram que Foz do Iguaçu é a quarta cidade do Brasil mais visitada a lazer por estrangeiros. O maior fluxo desses visitantes (19,4%) é de argentinos e o meio de hospedagem preferido são hotéis e pousadas (71,5%). Para mostrar um pouco mais das belezas da cidade do Oeste paranaense, a Tocha Olímpica fez uma operação especial ontem e a Agência de Notícias do Ministério do Turismo preparou um roteiro para apresentar os cartões-postais que serão visitados.

O Marco das Américas é um atrativo que simboliza o encontro das três fronteiras: Brasil, Paraguai e Argentina. O obelisco, que tem as cores da bandeira nacional, foi erguido em 1903 e transformado em um dos mais importantes ícones de Foz do Iguaçu. O local dispõe de estacionamento, lanchonete, loja de artesanato, e um mirante, de onde pode-se observar os três países fronteiriços.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo