Cultura

Exposição Holocausto chega ao fim com milhares de visitantes

 A exposição Jamais Esquecidos – Holocausto, que durante o mês de junho recebeu milhares de visitantes no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) de São Caetano do Sul, foi encerrada na noite da quinta-feira (30) com uma palestra de duas sobreviventes: a holandesa Nanette Konig e a polonesa Rita Braun. O evento lotou o teatro do Cecape, comprovando o sucesso da mostra que teve como intuito conscientizar os visitantes para que os horrores do Holocausto, que vitimou 6 milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.
 “O resultado da exposição aqui em São Caetano foi maravilhoso. Trouxemos para a discussão temas como o ódio, a intolerância e o racismo e recebemos a visita milhares de jovens, adolescentes e adultos”, destacou Luiz Rampazzo, diretor-executivo da Special Books e curador da mostra. “Quando não conhecemos a história, é possível que cometamos os mesmos erros. O que nos deixa feliz é ver como os jovens estão atentos para estes temas.” 
 Sobrevivente
O público que lotou o teatro do Cecape acompanhou com muita atenção o relato das sobreviventes, participando com perguntas. Rita Braun, que perdeu 42 pessoas de sua família durante o Holocausto, descreveu a sensação diária de que seria morta pelos nazistas enquanto viveu num gueto na Polônia. “Eu só queria ter o direito que todas as crianças que não eram judiais tinham, queria poder brincar.”
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo