Pesqueiros de SBC recebem placas de certificação ambiental

 “No início estávamos receosos, pois acreditávamos que teria caráter punitivo. Porém, as ações educativas do programa nos mostraram o contrário e, hoje, temos estabelecimentos mais atraentes ao público e somos melhores administradores do que há três anos.” A afirmação é de Alexandre Viola, proprietário do Pesqueiro Sol, um dos oito participantes do Pesqueiro Sustentável, da Prefeitura de São Bernardo. Placas
Ontem, os estabelecimentos do programa receberam placas de certificação ambiental, entregues pelo prefeito Luiz Marinho (PT) e pelo secretário de Gestão Ambiental, João Ricardo Guimarães Caetano, e lançaram o Manual das Boas Práticas do Pescador. O programa começou em 2013 e tem o objetivo de impulsionar as atividades econômicas de empreendimentos que usam recursos naturais do entorno da Represa Billings.
 Marinho lembrou que o programa Pesqueiro Sustentável é parte de um trabalho maior da Administração municipal para o incentivo ao turismo, que envolve as rotas ecoturisticas e gastronomia. “Temos um grande potencial para atrair turistas nesses setores e estamos trabalhando para que os serviços já oferecidos sejam sustentáveis e gerem empregos”, disse.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo