Cidades

Educação de São Caetano entra no clima das Olimpíadas

 Em São Caetano, Educação e Esporte andam lado a lado. As escolas da rede municipal de ensino, que sempre incentivaram a prática esportiva dos alunos, agora celebram a aproximação dos Jogos Olímpicos Rio 2016 com diversas atividades especiais. Na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Sylvio Romero, no bairro Oswaldo Cruz, os estudantes estão envolvidos em suas próprias Olimpíadas, com nada menos que 28 modalidades esportivas.  Decoração
A escola foi decorada para o torneio e além de referências olímpicas, a EMEF Sylvio Romero recebeu toques especiais: a escadaria foi pintada para simular a Escadaria de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Os Arcos da Lapa, também foram representados no pátio da escola. “Os estudantes estão se envolvendo demais na competição. É uma disputa saudável”, explicou o diretor da EMEF Sylvio Romero, Fabiano Augusto João. Ele lembrou que apesar da festa realizada pelos alunos durante as Olimpíadas – serão três semanas de jogos na escola –, as aulas seguem normalmente. “Eles sabem que precisam se comportar. Se as crianças não têm boas notas ou se comportam mal, não podem participar dos jogos”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo