Rede VIAe e Eduinvest oferecem curso gratuito para professores

  A Rede VIAe e a Eduinvest oferecem curso gratuito de formação para professores e educadores da rede pública ou privada de todo o Estado de São Paulo com o tema “O desenvolvimento das habilidades socioemocionais na sala de aula”. 
O curso, que tem duração de 16 horas, é dividido em quatro módulos ministrados pela diretora pedagógica da VIAe, professora Célia Senna, com os temas: Conhecendo as habilidades socioemocionais; Como integrar a tecnologia para desenvolvimento das habilidades?; Como unir o Ensino Híbrido e as habilidades socioemocionais?; Vamos montar uma sequência didática com foco nas habilidades?
 De acordo com a Marco Gregori, CEO da Eduinvest e criador da Rede VIAe – método educacional aplicado nas escolas que estimula competências e habilidades demandadas para o século 21, o curso visa a melhoria na prática pedagógica e maior qualidade no ensino e formação de jovens. “As habilidades socioemocionais vêm sendo discutidas por especialistas do setor, mas ainda é nova a discussão da forma como são aplicadas em sala de aula e como podem favorecer a construção da autonomia do estudante para que ele seja protagonista de sua própria vida”, explica Marco Gregori.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo