Geral

Reforma da Previdência provoca corrida por pedidos de aposentadoria

 Após o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), se reunir com centrais sindicais, há algumas semanas, e defender a reforma da Previdência, o tema tem ganhado novos contornos. A pauta elevou o número de pedidos de aposentadoria no País, para evitar a perda do benefício. Falida
O REPÓRTER ouviu o advogado e diretor da 1ª Câmara de Arbitragem de São Caetano, Dr. Michel, que definiu o Sistema Previdenciário como falido. “Falida (Previdência) já está faz tempo. O Governo quer apresentar o esboço da reforma da Previdência concentrada em cinco temas: por morte, idade média da aposentadoria, diferença entre tempo de homens e mulheres, previdência dos servidores públicos e novo tratamento para trabalhadores do agronegócio”, e conclui, “o País está desenvolvendo no agronegócio e deve se adequar e aprimorar a ação, que hoje não têm política de arrecadação. Agora estão colocando a relevância do agronegócio na pauta”.
 Para o Dr. Michel, existem pontos a serem analisados com mais critério. “A pensão por morte vai dar continuidade ou morre junto com o trabalhador? Hoje, a idade média em especial da reaposentação é a grande vilã da Previdência. A reforma deveria ser, principalmente, encima do funcionalismo público e herdeiros, na qual deveriam cortar a vitaliciedade desta aposentadoria”, dispara.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo