Cidades

Escola de São Caetano promove conscientização no Dia do Orgulho Autista

 A rede municipal de ensino de São Caetano tem uma forte atuação na inclusão de crianças e jovens com necessidades especiais, atendendo mais de 400 estudantes com deficiência intelectual, física, sensorial, múltipla ou altas habilidades. São diversas as ações no dia a dia das escolas municipais para tornar mais efetivo o aprendizado de todos os alunos, independentemente dos desafios de cada um deles. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Arquiteto Oscar Niemeyer, no bairro Nova Gerty, os professores e funcionários se engajaram nesta semana em uma campanha de conscientização que tem como base o Dia Mundial do Orgulho Autista (18 de junho). A data celebra a neurodiversidade e as características únicas das pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).  Despertar
Para despertar o interesse dos alunos pelo tema, a comunidade escolar está utilizando um broche com uma peça colorida de um quebra-cabeças – a fita colorida feita de peças de quebra-cabeças é um símbolo mundial do autismo, representando a complexidade desta condição. “Nossa intenção com a campanha foi buscar a conscientização, aceitação e respeito da comunidade escolar, para que todos aprendam um pouco mais sobre a síndrome, suas dificuldades e desafios”, explicou o professor especialista em inclusão Fábio Alves Abreu, da EMEF Arquiteto Oscar Niemeyer.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo