Editorial

Editorial – Revendo o noticiário

 Quebra da Oi: a empresa entrou em parafuso ao comprar, por valor absurdo, a “Gamecorp” , do Lulinha. A “ajuda” de Lula e Dilma a meteu numa dívida de perto de 12 bilhões, via Banco do Brasil, Caixa e BNDES, dinheiro tipo “Conceição”: para onde foi, “ninguém sabe, ninguém viu”. 
A Oi requereu recuperação judicial, mas, falindo definitivamente, será nosso dinheiro que irá para o ralo. Já aconteceu com Grupo EBX, MMX Mineração e Metálicos, OSX Brasil S.A., do pirotécnico Eike Batista, também enroscado no ex- e a quase ex-presidentes, Lula e Dilma. E na Lava-Jato… 

O Senado, contrariando benesses concedidas às estatais na contratação de aspones pela Câmara, aprovou ontem o PL que proíbe que membros dos conselhos administrativos e da diretoria sejam ocupantes de cargos da administração pública e que tenham sido membros de partidos políticos ou de sindicatos, nos últimos três anos, como ocorreu com a Petrobrás e outras, e deu no desastre que deu. 

O Executivo, com mais essa vitória no Congresso, pretende que as estatais sejam comandadas por profissionais competentes, para benefício do país e não para atender maracutaias partidárias. Será?   

E, nas festividades que antecedem as malfadas Olimpíadas, mataram a onça Juma,  depois de usarem o animal para se exibirem na passagem da tal Tocha por Manaus. Belo exemplo, para o mundo, de civilidade e respeito à Natureza… 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo