Cidades

Procon de SCS orienta consumidores sobre limitação da internet banda larga

 Com a volta das discussões sobre a intenção das empresas de telefonia em limitar o serviço de internet de banda larga no País, o Procon de São Caetano orienta e informa os consumidores.  Atualmente o sistema de contratação se baseia na velocidade desejada para a utilização da internet. A mudança traria uma limitação pautada na quantidade de dados transferidos, a chamada franquia.  Intenção
A intenção é igualar a internet fixa à móvel, que hoje é controlada pelo consumo da franquia, que, se ultrapassada, autoriza a redução da velocidade da internet ou o cancelamento de acesso até que um novo pacote seja adquirido ou tenha início um novo ciclo da franquia contratada.
 Para fazer valer a voz do cidadão, o Senado Federal realizou enquete entre os dias 16 de maio e 15 de junho. Obteve como resultado que quase a totalidade (99% dos 608.470 internautas participantes) é contra a limitação de dados na internet de banda larga fixa.  Resultados
99% dos que participaram da enquete do DataSenado é contra a limitação de dados na internet de banda larga fixa; 64% acredita que a limitação pode diminuir a qualidade dos serviços, 32% acham que permanecerá igual e 2% acreditam que pode melhorar. Sobre custos, 89% dos participantes acreditam que irão aumentar, 6% que irão diminuir, outros 4% acham que permanecerão iguais; na enquete, 87% dos internautas manifestaram rejeição aos bloqueios coletivos de aplicativos de comunicação por decisões judiciais, apoiados por somente 8%. Para ver a integra da pesquisa acesse: 
 http://www12.senado.leg.br/institucional/datasenado/enquetes/consultarenquete?

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo