Cidades

Parque Escola de Santo André resgata sua história

 O Parque Escola de Santo André é um espaço voltado para educação ambiental. Como um museu da natureza, atende muitas escolas para aulas sobre assuntos relacionados a sustentabilidade e meio ambiente, além de desenvolver mensalmente uma programação de atividades e cursos para a comunidade. Mata atlântica
E, o que muita gente nem imagina, é responsável por um pedacinho de Mata Atlântica no meio da cidade. Para resgatar a história deste lugar, acontece hoje, às 19h30, o evento “Resgatando a história do Parque Escola”, que faz parte das comemorações do mês do Meio Ambiente. A atividade começa com a contação de uma história muito usada para ilustrar a importância da memória, segundo a professora e contadora de história Nelci Marques, chamada “Guilherme Augusto Araújo Fernandes”, do autor Mem Fox. Em seguida, para falar sobre como era o Parque e o bairro Valparaiso antigamente, a coordenação convidou duas moradoras do bairro, que vivem próximas ao Parque Escola há cerca de 50 anos.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo