Política

Henrique Alves pede demissão do ministério do Turismo

 O Governo do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), sofre sua terceira baixa no primeiro escalão em pouco mais de 30 dias. Desta vez o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, pediu demissão do cargo. O também peemedebista tomou a iniciativa após ter seu nome citado na deleção premiada do ex-presidente da Transpetro.
Sérgio Machado, em seu depoimento, afirmou que os repasses a Henrique Alves foram realizados entre 2008 e 2014 totalizando a quantia de R$ 1,55 milhão. Os repasses de doações oficiais foram realizados por meio da subsidiária da Petrobras. Os valores, no entanto, eram de propinas pagas pela Queiroz Galvão e Galvão Engenharia.
 Outro lado
Henrique Alves se manifestou por meio de nota. Segundo o comunicado ele garantiu que “todas as doações para as campanhas foram oficiais e as prestações de contas aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral”. O ex-ministro ainda ressaltou que quando presidente do PMDB os “eventuais pedidos de doações foram para as campanhas municipais, obedecendo a lei vigente, sempre com registro na Justiça Eleitoral”. 

As empresas citadas não se manifestaram. 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo