Cidades

Escola construída em 2012 em SCS vira centro de distribuição de merenda

 O pré-candidato a vereador, em São Caetano, pelo PRTB, Roberto Corvello, reclama da má utilização de um prédio público, que deveria abrigar a EMI (Escola Municipal Integrada) José Aurichio, concluída em 2012 pela administração municipal anterior, e que hoje é usada como centro de distribuição de merenda escolar. A obra custou R$ 3.6 milhões aos cofres públicos e nunca foi inaugurada, porque infringe a Lei Municipal, que proíbe a instalação de instituição de ensino a menos de 300 metros de postos de combustíveis. Questionamento
O pré-candidato revela sua insatisfação e questiona sobre o que fazer. “Essa edificação foi construída pela administração anterior e está abandonada há quatro anos, seria uma escola, mas não vai ser e nem pode ser, porque foi construída infringindo a lei. O que fazer com esse elefante branco?”, indaga.
 A prefeitura de São Caetano disse que tem conhecimento do caso e que, por força da legislação, não pode funcionar uma escola no local, que não está abandonado, já que a Secretaria de Educação o usa para armazenar a merenda dos alunos da rede municipal. Sugestão
Uma sugestão dada por uma moradora de São Caetano, seria transformar o local num Centro de Recolhimento para Moradores de Rua, com camas, cobertores e alimentação.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo