Editorial

Editorial – Segredos

 Diz nosso colega Carlinhos Lira (Folha de São Caetano – edição de 08 a 14/06) que “O ser humano não sabe guardar segredos. Já dizia minha mãe, quando mais de uma pessoa sabe de um segredo, pode contar que mais gente vai saber”. Referiu-se, o jornalista, à proliferação pestilenta de “fakes” nas redes sociais, onde o safardana cria vários perfis, posta tijoladas, comenta e responde ele mesmo, dando a impressão de popularidade de fato inexistente. Mas, sempre haverá algum idiota (lato sensu) a aplaudir-lhe as imbecilidades (estrito sensu). 
Cedo ou tarde, a casa sempre cai. O que estaria guardado a sete-chaves não resiste a um bom chaveiro. Sempre haverá quem meta o pé na porta e desvende alguns segredos. O jornalismo investigativo costuma fazer isso, como no caso recente dos juízes e promotores do Paraná e seus supersalários.  

Os jornalistas da Gazeta do Povo, denunciantes da mutreta, viram-se obrigados a responderem ações judiciais dos mencionados em várias comarcas do Estado, método utilizado para infernar-lhes a vida profissional. Em vez de estarem nas redações, passam o tempo na estrada. Essa aplicação da “Lei da mordaça”, contudo, não teve a eficiência esperada para ocultação das maracutaias. São tantas que não é possível escondê-las. 

“Fakes”, corruptos e mercenários de qualquer tipo são como bicho escondido, mas, de rabo de fora. É só puxar que sai a ratazana junto. 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo