Geral

Sistema Previdenciário é falho ao atender o contribuinte

 Assunto de políticos em Brasília, no atual Governo interino de Michel Temer, a reforma previdenciária já tem recebido sinais de que deve entrar para a pauta de discussão. Do lado do trabalhador, pontos, como a jornada dupla de trabalho em empresas diferentes acabam por prejudicá-lo, já que neste sentido, mesmo atuando por duas empresas, o seu tempo de serviço não é contabilizado em dobro, nem para o tempo, tampouco para contribuição da Previdência Social.
DEVERIA

O REPÓRTER ouviu o advogado Moacir Guirão Junior, especialista em direito comercial, que entende que seria justo o contribuinte receber o valor integral ou parcelado. “O contribuinte deveria resgatar na sua integralidade a contribuição ou em prazo de anos. Deveria existir dentro da Previdência Social o mesmo critério da Previdência Privada, seria o mais justo, ao menos para o contribuinte”, opina.
Num outro viés, Guirão Junior acredita que o contribuinte não é atendido em sua plenitude. “Não acredito que o beneficiário tenha o valor de contribuição revertido em seu benefício. O INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) tem grandes deficiências, porque o sistema não reverte os valores arrecadados, exclusivamente, para beneficiários. Sai muito mais valor do que se arrecada”, sugere.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo