Editorial

Editorial – Pega Geral !

 O “reality show” em Brasília não para! Ontem, pareceu o pega geral do BOPE e das Forças Armadas no Morro do Alemão, em 28/10/2010: era político apavorado pra todo lado. Janot, o polêmico Procurador Geral da República no comando da fatia da Lava-Jato destinada aos “intocáveis”, resolveu pedir a prisão de figuraças do elenco do BBB planaltino. Sarney, Jucá, Cunha e Renan estão pisando em ovos… 
O PGR afirma que eles conspiraram contra a Lava-Jato, conforme delações de Machadão – o Arapongão. Ocorre que os fatos publicados configurariam, no máximo, delitos de opinião, por não haver atos, ações correlatas como aconteceu com Delcídio do Amaral. A súcia contrária ao impeachment de Dilma não festejou, haja vista que o próprio “frente”, o Lula, está com o seu na reta, assim como Dilma e Mercadante. Contra eles, há provas bem mais sólidas do que as gravações do araponga. 

Ameaçar de morte dá, geralmente, pena de cesta básica ou serviços comunitários. Matar dá cadeia braba, certo? É a diferença das acusações contra os tais requeridos (mera intenção) e o Delcídio (participação no crime). Se para muitos a coisa comprovaria que o petismo e seus esquemas operacionais ainda têm mutretas para gastar, para outros Janot deu um tiro no pé e foi para a marca do pênalti. Virou cabeça a prêmio no Congresso. Já que pato não canta de galo, o Ministro Teori terá de desembrulhar o bagulho…
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo