Política

Líderes do PMDB são alvo de Janot em pedido de prisão

 Em despacho ao STF (Supremo Tribunal Federal) o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a prisão dos líderes nacionais do PMDB. O quarteto é formado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, do senador Romero Jucá e do ex-presidente da República, José Sarney.
Contra os peemedebistas pesa a suspeita de “obstrução” às investigações da Operação Lava Jato. Os pedidos de prisão estão aos cuidados do ministro do STF Teori Zavascki.
 Tornozeleira
Caso Teori Zavascki acate os pedidos e determine a prisão imediata dos líderes do PMDB, Sanrney, por causa de sua idade avançada, ficaria em prisão domiciliar monitorado por tornozeleira eletrônica.
 Notas
Calheiros classificou de “desarrazoada, desproporcional e abusiva” o pedido de prisão, Cunha disse ver com “estranheza esse absurdo pedido”. O ex-presidente Sarney afirmou estar “perplexo, indignado e revoltado”. Jucá considerou como “absurdo” a solicitação. 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo