Cultura

Grupo Trapiche apresenta a peça ‘O Cortiço’ amanhã

 O nascimento dos cortiços e a oposição entre a burguesia e o proletariado, é o tema central do espetáculo “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo, que será encenado no Teatro Santos Dumont (Av. Goiás, 1.111, Bairro Santa Paula), em São Caetano, com o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura. A apresentação acontece amanhã (9), às 20h.
 
Clássico adaptado

O Cortiço retrata a metáfora da sociedade brasileira no fim do século XIX. Neste cenário há personagens como pedreiros, imigrantes italianos, homossexuais, curandeiras e lavadeiras, escravos, cada qual com seus dramas, expondo assim as patologias sociais: miséria, adultério, criminalidade e exploração humana tendo como um marco a libertação dos escravos. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), e estarão à venda no dia da apresentação. 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo