Beleza

Cabelos da estação: os cortes e estilos que são tendência neste inverno

 As madeixas sempre são uma grande questão para as próximas temporadas. Afinal, a mudança é brusca e representa também aderir totalmente a uma nova tendência e visual. A adoção de novos elementos ajuda também a renovar completamente a sua imagem e dar um ar de frescor e novidade para a estação que começa. E não há nada melhor que um bom corte e coloração – afinal, o resultado estará sempre presentes na rotina.sair da rotina Um novo corte de cabelo consegue fazer toda a diferença e tornar qualquer look simples, um statement de moda. Para conferir essas novidades, seguem as dicas de expert nas tendências de cabelos, o hairstylist e embaixador da iCabelos, Gil Prando. As apostas se focam principalmente nas passarelas nacionais e internacionais. Elas geralmente apontam a direção que a moda seguirá e também definem muito do que será usado em maquiagem, cabelo e coloração. É por isso que um olhar mais atento consegue revelar muitas ideias incríveis para os próximos meses.  As passarelas das semanas de moda internacional sofreram um grande impacto das ruas e da influência de estilo que elas trazem. Ao invés do cabelo escovado e “com tudo no lugar”, a ideia é reproduzir um penteado natural, como alguém que realmente anda pelas ruas e acaba ficando descabelada com o vento e a caminhada.
 
Curtos e curtíssimosO comprimento dessa temporada diminui bastante. Nada dos longos fios, como no passado. Agora chegou a hora de investir nos mais curtinhos, com cortes que são mais assimétricos e despreocupados. Você poderá usá-los soltos, e as propostas incluem até mesmo os curtíssimos, bem práticos. Eles são também mais fáceis de cuidar nas temperaturas mais baixas, e mais resistentes contra as agressões do vento e do tempo seco. Entretanto, o cuidado deve permanecer, como aconselha Gil Prando, da iCabelos. “É preciso garantir a hidratação e aplicar os produtos certos, como cremes e óleos, para evitar a quebra e ressecamento”, comenta. Platinado e strawberry blondeOs platinados já vinham como tendência há algumas estações. A grande dificuldade da maioria das mulheres era atingir o tom, assim como manter a coloração. A manutenção fica fácil com os produtos certos, como aconselha o hairstylist Gil Prando. “É preciso contar com um bom kit desamarelador e bons matizadores, que também hidratam”, ressalta. A nova cor que está ganhando fama, principalmente entre as celebridades, é o strawberry blonde. Ele é basicamente o ruivo dos sonhos, misturando com o loiro e gerando um aspecto dourado. É como se você tivesse tomado sol e voltado bronzeada. A proposta já foi adotada por Blake Lively, Kristen Stewart e Marina Ruy Barbosa.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo