Cultura

Artista chileno e alunos da Cajuv enfeitam muro da sede da CGM de SBC com painel

 “Desenhar sempre fez parte da minha vida, e poder participar do desenvolvimento de um painel como esse é muito gratificante. Fico feliz com essa oportunidade oferecida pela administração que, além de promover esse intercâmbio, dá visibilidade aos artistas da cidade”, disse Pâmela Batista. Conhecida como Pandora, aluna da Cajuv participou na sexta-feira (3) da pintura de painel no muro da sede da Guarda Civil Municipal (GCM), no Centro da cidade. Intervenção
A intervenção foi coordenada pelo artista chileno Alejandro Mono González, famoso por abordar questões sociais. A convite da Secretaria de Relações Internacionais, Mono focou o trabalho na colaboração da população em expressão artística, na qual jovens da cidade foram convidados a imprimir sua marca e interferir no trabalho do outro de forma construtiva.

Para Mono, proporcionar oportunidades como essa é uma maneira de fazer com que os jovens se apropriem da cidade: “Quando os jovens têm oportunidade de se expressar em murais como esse, imprimir a sua marca, eles passam a entender aquele espaço como seu. E tenho certeza que se esse muro for pintado de branco, e novos artistas convidados, nós teremos uma intervenção tão bonita quanto essa”, avaliou. 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo