Monotrilho ABC não está entre prioridades, diz Pelissioni

 Em entrevista à TV Globo, ontem à tarde, o Secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni garantiu que algumas obras, como o da linha 18-Bronze do Monotrilho ABC, não está entre as prioridades do Governo do Estado, que agora deve concentrar recursos em intervenções que já foram iniciadas. Culpado
O secretário de Geraldo Alckmin culpa a crise econômica e a democracia pelos atrasos nas obras. “Nós temos duas obras suspensas por causa da crise econômica. Os financiamentos não vieram, no caso das linha 2 e 18, e nós optamos por não iniciá-las, Porque? Porque nós estamos priorizando investir nas obras que já foram começadas”. Sobre a crise a econômica, Clodoaldo Pelissioni responsabilizou o Governo Federal por não realizar repasses anunciados, como um total de R$ 1,8 bilhão em 2014.
A Secretaria de Transportes Metropolitanos negou não priorizar as obras do Monotrilho ABC. A STM esclarece que em entrevista ao SPTV 1ª edição da Rede Globo, o Secretário dos Transportes Metropolitanos Clodoaldo Pelissioni não disse, em momento algum, que a Linha 18 – Bronze não é prioridade. Mas, sim, que, “por conta da crise econômica, vamos priorizar as obras que estão em andamento”.

Sair da versão mobile