Política

STF rejeita recurso e Eduardo Cunha se torna réu na Lava Jato

  O presidente da Câmara do Deputados afastado de suas funções parlamentares, Eduardo Cunha (PMDB), virou réu na ação penal no escopo da Operação Lava Jato, após o STF (Supremo Tribunal Federal), por unanimidade, negar recurso apresentado pela defesa do peemedebista.
O ministro Teori Zavascki, relator do processo, ao julgar a questão, entendeu que não há contradições no acórdão do julgamento. Para o magistrado, a defesa de Cunha pretendia somente rediscutir a matéria julgada, fato impossível após o julgamento.
 Recurso
Os advogados de Cunha afirmam, no recurso, que há no texto final do julgamento “obscuridade, dúvida e contradição” e pedem que a denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) seja integralmente rejeitada.

De acordo com a defesa, os fatos narrados na decisão do tribunal não corresponderiam à “tipificação penal descrita na denúncia”, que é de corrupção passiva.

Contra Cunha pesa ainda a decisão da Corte, que em março, entendeu que há indícios de que Cunha recebeu US$ 5 milhões de propina em um contrato de navios-sondas da Petrobras.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo