Cotidiano

Crise pode atrasar antecipação do 13º salário

 O pagamento da primeira parcela do 13º salário a beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para o ano de 2016 ainda é incerto. A antecipação ocorre após decreto presidencial, no entanto, devido à crise econômica pela qual passa o País pode ocorrer atraso. Essas incertezas preocupam os aposentados, que sem previsão para o pagamento, não podem fazer planos para uso do dinheiro. No ano passado, por exemplo, os depósitos que deveriam ocorrer em agosto sofreram atraso e ocorreram a partir do final de setembro. A primeira parcela do 13º salário é livre de descontos do IR (Imposto de Renda), que será deduzido apenas na segunda parcela. Cálculo
No infográfico ao lado é possível entender melhor o esquema de pagamento, além de mostrar como são os cálculos de valores a receber no 13º.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo