Cultura

Atrações culturais disseminam práticas sustentáveis em São Caetano

 São Caetano recebe pelo segundo ano consecutivo o projeto Conexão Sustentável Alcoa, que visa disseminar práticas positivas ao meio ambiente de forma lúdica. Durante toda a semana, o Parque Catarina Scarparo D’Agostini, o Chiquinho (rua Ângelo Aparecido Radim, 90, bairro São José), será o palco de diversas atrações culturais gratuitas com o tema. Peças teatrais, filmes e oficinas de reciclagem estão na programação, que vai até sexta-feira.
A iniciativa da Alcoa, uma das principais empresas de alumínio do mundo, tem o incentivo do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e apoio organizacional da Secretaria de Cultura de São Caetano.

Na abertura, o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) conversou com o público, formado por alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Elvira Paolilo Braido e do Nucame (Núcleo de Capacitação do Menor). A expectativa é de que ao menos 1700 crianças compareçam ao longo da semana.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo