Variedades

Mudanças de hábitos elevam venda de produtos saudáveis

 A procura por hábitos mais saudáveis e melhor qualidade de vida estão repercutindo diretamente na alimentação de muitos consumidores. E como não poderia deixar de ser, tais mudanças estão obrigando o varejo a diversificar seu mix, bem como, fazendo a indústria a desenvolver novos produtos para satisfazer essa nova demanda.
Nos últimos dois anos, por exemplo, a Coop (Cooperativa de Consumo) dobrou o número de itens considerados saudáveis, os quais envolvem os alimentos sem lactose, sem glúten, orgânicos, light e diet.

De acordo com Adriana Cabral, gerenciadora de produtos, a categoria que apresentou maior acréscimo neste mix foi a de iogurtes/bebidas lácteas. “No último ano foram acrescentados 34 itens, o que representa cerca de 30% de todos os itens incorporados no período”.
A principal proposta de itens saudáveis são os de característica Zero e Sem Lactose.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo