Economia

Sicoob planeja expansão e projeta mais 10 agências até final de 2017

 A Sicoob (Cooperativa de Crédito Mútuo dos Micros e Pequenos Empresários e Microempreendedores do Grande ABC) é o maior sistema financeiro cooperativo do Brasil, fiscalizado e normatizado pelo BC (Banco Central) e que oferece todas as garantias que um banco tradicional dispõe. A cooperativa se estabeleceu em Santo André, mas já planeja ampliação. Taxas
Segundo os diretores, Luiz Antonio Sampaio e Flavio Martins, o diferencial está nos juros menores. “Hoje um cheque especial em qualquer banco está na faixa de 12, 13% ao mês de juros, na cooperativa é 6,7%, 50% menor, para o cheque especial pessoa física. Já no cartão de crédito, os bancos operam entre 14, 15% de taxas de juros ao mês, na cooperativa está em 7,6%, exemplos que valem tanto para o empresário, como para qualquer cidadão”.
 E o Sicoob já projeta mais expansão. “Atendemos o micro, pequeno e médio empresário do ABC. Hoje estamos nos espalhando no ABC, primeiro em São Caetano, depois em Ribeirão Pires, no ano passado, pretendemos este ano chegar a  Mauá, e em São Bernardo, e é projeto da diretoria chegar a dez agências no ABC até o final de 2017”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo