Política

Deputados assinam pedido para abertura da CPI da Merenda em SP

 Os deputados estaduais assinaram ontem, requerimento para a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para ampliar as investigações na chamada “máfia da merenda”. A primeira proposta apresentada pelo PT, não avançou na Assembleia, pois os pares entenderam que a apuração focava no Governo Geraldo Alckmin e na Coaf.  A nova proposta, articulada por Orlando Morando (PSDB), amplia o escopo de apuração para as 22 prefeituras, envolvidas no esquema, sem reduzir, por exemplo, a investigação contra o Estado em curso pelo Ministério Público e Polícia Civil.
Dos 94 parlamentares, até o final da tarde de ontem, 62 assinaram a proposta da CPI ‘ampliada’, número suficiente para protocolar o pedido na Casa. “A operação Alba Branca já prendeu culpados, já está investigando a Prefeitura de São Bernardo onde foram feitas várias apreensões na secretaria de Educação. Gostaria mais uma vez de dizer que estou determinado no combate a toda e qualquer corrupção”, disse o deputado Orlando Morando, que reforça “não adianta investigar só o Estado, as prefeituras também recebem recursos e devem ser investigadas”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo