Geral

Pai e filho tentam entrar no mercado de blocos construtivos

   Clayton Noronha de Freitas e o seu pai José Niudo Freitas, ex-alunos da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado), buscam financiamento para entrar no mercado com blocos interconectáveis  para a construção. 
A ideia de pai e filho é que os blocos serão construídos a partir de uma mistura de areia reciclada de demolição unida por uma liga de plástico.
 Custo
A vantagem desse material é o custo baixo, já que como ele tem uma durabilidade grande, necessita de menos mão-de-obra especializada. Além de não mofar e não reter temperaturas.  
Com essa base, mesmo ainda não tendo um protótipo, os dois acreditam que a ideia pode ser levada adiante. ‘‘Queremos mostrar ao investidor que é algo economicamente viável”, afirma José Niudo. E parece que projeto já está sendo reconhecido: Já que foi premiado pela Agência de Inovação da UFABC (Universidade Federal do ABC) e em março, participaram  da 1º fase de um evento  da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo