Geral

Planejamento e criatividade garantem presentes para o Dia das Mães, diz Chacon

 O cenário atual, de aumento do desemprego e inflação nas alturas, exige organização extra na compra dos presentes do Dia das Mães. O educador financeiro Bruno Chacon conversou com o REPÓRTER sobre uma técnica que ele criou para evitar que datas especiais passem em branco. “Desenvolvi uma metodologia chamada ‘12,10,2’. A técnica consiste em começar a poupar 12 meses antes de dar o presente. Durante os 10 meses seguintes, será guardado um décimo do valor do produto. A aquisição deverá ser feita com 2 meses de antecedência, para fugir dos aumentos sazonais. Por exemplo, para dar algo que custa R$150,00 no dia das mães do ano que vem, o ideal é começar a guardar já na próxima segunda-feira (9), poupando R$15,00 por mês até fevereiro, quando será feita a compra”, ensina Bruno Chacon. PESQUISA
Para quem não costuma planejar as contas com antecedência, a dica é pesquisar bastante. Os mesmos produtos podem ter grande variação no preço de uma loja para outra. Outra saída é usar a criatividade para encontrar uma lembrança que agrade sem estourar o orçamento.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo