Beleza

O cabelo também envelhece, aprenda a lidar com a perda

 A maioria de nós já sofreu com o volume do cabelo na adolescência – o rabo de cavalo era a salvação! Mas o que incomodava na juventude é um dos maiores desejos conforme envelhecemos, já que, com os anos, os fios vão afinando por causa da diminuição de hormônios – como a somatotrofina (hormônio do crescimento) e a progesterona. Apesar de a quantidade de cabelo ser a mesma de antes, a espessura é menor, a textura, mais frágil e ressecada, e a cor natural vai dando espaço ao branco – ó, céus! “Ao atingir a menopausa, a oleosidade natural diminui e o fio fica mais opaco”, diz o dermatologista Adriano Almeida, diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo, de São Paulo. 
 
CONTROLE A SITUAÇÃO
Seu primeiro branco surgiu? Como a velocidade com que seu corpo estoca essa substância é determinada pela genética, a única solução é assumir o grisalho – o gray hair faz sucesso lá fora – ou disfarçá-lo com um tonalizante com colágeno. 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo