Política

Marqueteiro de Lula e Dilma vira réu na Lava Jato

 O juiz Sérgio Moro abriu ação penal contra o marqueteiro do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff, João Santana e sua esposa Mônica Moura e mais dez pessoas, entre eles o empreiteiro Marcelo Odebrecht, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Todos foram arrolados no âmbito da Operação Xepa, braço de investigação da Lava Jato.
Todos vão responder por organização criminosa no cartel e corrupção da Petrobras e lavagem de dinheiro.
 Despacho
“Há provas decorrentes de depoimentos de criminosos colaboradores conjugados com provas documentais de transferências bancárias subreptícias, inclusive das contas no exterior e de planilhas apreendidas”, escreveu Moro.
Na denúncia o MP aponta os repasses do setor de propinas para o casal de marqueteiros, que teriam recebido US$ 6,4, milhões no exterior de contas atribuídas à Odebrecht e R$ 23,5 milhões no Brasil.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo