Política

Janot quer proibir PF de negociar delação premiada com réus

 O STF (Supremo Tribunal Federal) recebeu pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot para que o proíba a Polícia Federal de negociar delação premiada de qualquer réu, sem a participação do MP (Ministério Público). AÇÃO
Na ação, Janot pede a suspensão e anulação de trechos de uma Lei de 2013 de combate às organizações criminosas. Para a Procuradoria- Geral da República, a Constituição dá somente ao Ministério Público o poder de dirigir uma investigação, por ser o órgão responsável pela acusação num processo penal. O papel da Polícia, argumenta a PGR, é “principalmente subsidiar” a atuação do MP.
 REPÚDIO
Por meio de nota, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, disse lamentar a ação protocolada por Janot. “É lamentável a medida e seria um extremo retrocesso proibir o delegado de polícia de iniciar e impulsionar o procedimento de colaboração premiada”, diz o texto.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo