Geral

Em três meses, ABC soma 89 casos de estupro

 Nos primeiros 91 dias do ano, de 1º de janeiro a 31 de março, o ABC registrou 89 estupros, na média o equivalente a quase um por dia (0,97 casos diários). Os dados consolidados são da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo). Nos três primeiros meses de 2015 foram registrados 103 casos de violência sexual. Apesar da queda, o número é considerada como “alarmante”. Para o delegado, professor especialista em Direito Penal pela USCS (Universidade de São Caetano do Sul) e de criminologia pela Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, David Pimentel Barbosa de Siena os números oficias podem divergir da realidade. “Segundo literaturas, há subnotificações dos casos de estupro. De cada dez vítimas, apenas duas registram o boletim de ocorrência, isso porque, muitas delas têm vergonha de procurar por ajuda”. MUDANÇA
Ainda de acordo com o professor Siena, não é possível precisar se há um aumento nos casos ou nas notificações. “A sociedade passa por mudanças, mesmo que discreta, e as vítimas estão sendo encorajadas a procurar ajuda”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo