Pinheiro destacou as melhorias na iluminação pública do Centro e de outras localidades, a Zona Azul mais moderna, a queda dos índices de criminalidade graças às ações do Programa Cidade Segura, como as atividades delegada e diferenciada, que aumentaram o efetivo de policiais militares e guardas nas ruas, novas viaturas e equipamentos.
A flexibilização da Lei Cidade Limpa será conduzida com apoio dos empresários da cidade, através da Associal Comercial. “O prefeito se mostrou favorável e vamos fazer uma pesquisa com os empresários da cidade, além de realizar duas audiências públicas antes de apresentar as propostas ao Executivo”, explicou Estevam, ao defender a iluminação dos painéis na frente dos estabelecimentos, como também a liberação das vitrines das lojas.
Durante duas reuniões na Prefeitura, com comerciantes do bairro Nova Gerty e com a diretoria da Aciscs, foram enfatizadas outras propostas, como a próxima Campanha de Natal e a iluminação pública metalizada nas principais vias comerciais. “Estamos levando o que há de mais moderno, como lâmpadas de LED, de luz branca, mais econômicas, duráveis e que trazem mais claridade, novas luminárias e limpeza dos equipamentos. O nosso comércio merece e precisa de boa visibilidade”, observou o prefeito.
As apresentações foram realizadas pela engenheira Carol Bellini, do setor de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Urbanos de São Caetano. A passagem da tocha Olímpica pelo município, no dia 23 de julho, mereceu destaque como momento pelo qual a imagem da cidade será valorizada no mundo pela mídia global. Participaram das discussões o secretário municipal de Comunicação Social, Fernando Scarmelloti, e o professor Jander Lira.
O novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho, Alessandro Leone, tem 43 anos, e é empresário em atividade do setor de eventos na cidade. Formado em Marketing de Varejo e pós-graduado – MBA em Administração Pública, com foco em desenvolvimento social e pequenos negócios. Na Prefeitura, atuou como chefe da pasta de Cultura e na área de Desenvolvimento Econômico.