Cultura

Escritor andreense Eduardo Kaze lança novo livro nesta sexta

 Uma metralhadora de insanidade, delírio, descontrole e drogas. Muitas drogas… Em Paris 20, livro do escritor andreense Eduardo Kaze, publicado pela Editora Córrego, o leitor encontra jornalismo e ficção incorporados numa fórmula literária rápida e direta, com parágrafos curtos e linguagem em primeira pessoa.A trama, tal qual no primeiro livro de Kaze, O Enigma do Cordeiro, transcorre em Santo André. O narrador é um jornalista descontente e pessimista, cuja obsessão por uma garota o leva a envolver-se num vórtice de perigo e psicose. Flutuando entre a lucidez e a loucura, enquanto se aprofunda nos paradigmas da modernidade, o jornalista disseca a própria mente, em busca de paz. O lançamento será realizado em 15 de abril (sexta), às 19h, na Casa da Palavra de Santo André (Praça do Carmo, 171, Centro). Na ocasião, o livro estará disponível por R$20. Enredo
O enredo é repleto de drogas e o uso de substâncias vai desde a inocente cervejinha até  baques de heroína e comas induzidos pelo abuso de absinto. Prostíbulos e bocas de fumo integram o cenário e detalhes peculiares, como a ausência de nomes em 99,99% por cento dos personagens ou a alusão constante à temas contemporâneos, como o protesto contra a Copa do mundo, em 2014, e a crise hídrica em São Paulo, são alguns dos elementos responsáveis por transportar o leitor para a atmosfera do livro numa mescla de estranhamento e proximidade, fazendo da leitura uma viagem por temas e sensações comuns à geração contemporânea.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo