Editorial

Editorial – Hora de varrer o lixo

 Os feitos saudáveis da Lava Jato mostram o caminho a ser seguido para encerrarmos, de vez, um longo ciclo de oportunismo descarado, corrupção epidêmica, demagogia descarada e sacanagem explícita que avassalou o país e seus 5.570 municípios nesta década. Mas, segue quem quer…  Enquanto vemos gente animada, disposta, idealista, empreendedora e dinâmica botando ordem no galinheiro em ritmo acelerado, como a Associação Comercial de São Caetano com sua diretoria recém inaugurada, o que há de oportunistas safados de todo calibre e naipe querendo chupar o sangue da cidade não está no gibi…  Pesquisas eleitoreiras fajutas, sorrisos de cachorro ladrão, ideias e propostas ctrl+c, ctrl+v recauchutadas na cara dura, os mesmos emplastros em novos pinicos pululam excitadíssimos no varejo e no atacado. Vale tudo para ganhar eleição!  De vez que São Caetano liquidou a fatura e o futuro dos aloprados e afins locais, os sobreviventes buscaram refúgio na porta que se lhes abrisse. Outros, que tiveram a chance excepcional de otimizar a herança bendita da administração Tortorello e deixaram ao sucessor baita batata quente, posam hoje de impolutas vestais, imaculadas e etéreas princesas, suprassumos administrativos e gerenciais. 
Não há que cair nessa! É fácil tirar a quenga da rua; difícil, é tirar a rua da quenga… Está, definitivamente, na hora de varrer o lixo da cidade.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo